Por que ter um notebook da Dell no seu trabalho?

dell-3

Que a Dell é uma das marcas mais conhecidas no Brasil e no mundo quando o assunto são os notebooks, você já sabe. Mas será que vale a pena ter um notebook desta marca no trabalho? Assim, hoje a equipe da WSL tech vai tirar as suas dúvidas sobre como escolher um notebook Dell que atenda às suas necessidades corporativas.лучшие предложения банков

A fundação da empresa

A Dell foi fundada em 1984 por Michael Dell em um dormitório da Universidade do Texas, onde ele cursava medicina. Apesar do computador pessoal já fazer parte da realidade de algumas pessoas naquela época, eram muitos os processos logísticos enfrentados até que o usuário pudesse usufruir das máquinas. Além disso, não era possível personalizar os dispositivos e o investimento feito para ter acesso à essa tecnologia era muito grande.

dell-2

Assim, Michael viu nessa defasagem uma oportunidade de mercado, atuando como fabricante e vendedor direto de PCs com configurações personalizáveis, a partir de peças que ele mesmo comprava. Então, com apenas mil dólares de capital inicial, Michael começou uma empresa que se tornaria referência no mercado.

Ademais, depois de ganhar 2 bases na Europa nos anos 90, chegar ao Brasil em 1999 e ser eleita em 2001 como a líder em vendas de PCs nos Estados Unidos, a Dell hoje está no top 3 marcas de notebooks mais vendidas do mundo.

Por que vale a pena ter um notebook Dell no trabalho?

Certamente, você já está acostumado a ver pessoas usando notebooks Dell no meio corporativo, ainda mais em tempos de home office,

dell-1

Por isso, se você está pensando em ter notebooks Dell na sua empresa, aqui estão algumas vantagens interessantes:

  1. Inovação como carro-chefe: Desde a sua fundação, a Dell já se destaca por abrir espaço para a inserção das melhores tecnologias do mercado. Assim, nos dias atuais a Dell faz um belo combinado entre design e performance.
  2. Vários modelos disponíveis para atender às suas necessidades: a versatilidade é um dos destaques mais importantes da Dell. Portanto, ao escolher sua máquina você pode optar pelas melhores configurações de acordo com as suas necessidades.
  3. Garantia estendida e suporte do fabricante: o terceiro destaque da atuação da Dell é o excelente serviço de suporte. Além de beneficiar as máquinas que estão dentro da garantia comum, existe a opção de comprar a garantia estendida. Assim, o atendimento pode ser feito por telefone e e-mail. Ademais, caso haja necessidade de reparo, a máquina pode ser retirada em casa e devolvida ao usuário após o conserto.

Qual é o custo-benefício de ter um notebook Dell e como fazer a melhor escolha?

Anteriormente já mencionamos a ampla possibilidade de personalização das configurações dos notebooks Dell. Porém, vale a pena explorarmos mais a fundo este item, juntamente com algumas dicas sobre como fazer as melhores escolhas para a sua máquina.

dell-5

Para começar, é interessante saber que quanto mais elaboradas forem suas necessidades de uso do notebook, maiores precisam ser as configurações da sua máquina e maiores serão os valores investidos.

Além disso, é importante salientar que os notebooks de entrada da Dell (com processador i3) não são recomendados para uso no trabalho, por terem apenas as configurações básicas, e não serem focados na execução de tarefas simultâneas. Assim, nossas indicações são:

  1. Usos intermediários (para quem precisa usar o notebook para atividades que dependam da instalação e abertura de alguns programas mais robustos como: Office, Zoom, Skype etc): Processador i5, Memória RAM de 8GB e 256GB de armazenamento com HD SSD. Portanto, com base nessas especificações, indicamos a compra do Notebook Inspiron i15-3583-AS80P.
  2. Uso constante (para quem usa o equipamento para trabalhar com edição de arquivos pesados de vídeo, imagem ou som): aposte na escolha de um processador i7, com memória RAM de 8 giga e armazenamento de 1TB com HD SSD. Assim, o indicado da vez é o Notebook Dell Core i7-8565U.

Ademais, quando nos atentamos aos valores investidos nestes modelos, podemos perceber que a faixa de preço vai de R$ 4.200 a R$ 5.000,00 reais. Então, levando em consideração que o notebook é um produto que deve durar bastante tempo, os equipamentos Dell têm um excelente custo-benefício.

Como a WSL tech pode cuidar do seu equipamento Dell?

Por fim, se você acompanha nosso blog há algum tempo, já sabe que a WSL tech é uma assistência técnica 5 estrelas no Google, que oferece o melhor atendimento em matéria de assistência técnica para notebooks de todas as marcas e modelos.

Assim, por aqui nossos técnicos certificados oferecem serviços como: reparo de componentes internos, troca de bateria, upgrade de HD, limpeza preventiva e outros. Aliás, parceiros corporativos também tem facilidades exclusivas no momento do faturamento de serviços!

Além disso, você pode aproveitar nosso serviço de leva e traz com frete grátis até 20 KM que atende bairros como Brooklin, Moema, Tatuapé, Anália Franco, Parada Inglesa, etc ou visitar nossa loja, que fica na Rua Arizona, 1187 – Brooklin. Peça um orçamento e aproveite!

Solicite, agora, um orçamento!

Posts relacionados