Certamente, os smartphones já são parte indispensável do nosso cotidiano, funcionando hoje em dia como verdadeiros “computadores de mão”. Assim, as principais marcas do mercado correm constantemente para inovar em seus aparelhos. самые выгодные карты рассрочки
Desta maneira, hoje vamos falar um pouco sobre as principais tendências já anunciadas pela indústria deste ramo para um futuro próximo, citando alguns modelos de smartphones que vale a pena conferir.
Grandes telas dobráveis (e mais resistentes)
Atualmente já vemos alguns modelos de smartphones que possuem telas dobráveis (Galaxy Z Flip e Motorola RAZR) aqui no Brasil. Porém, outras marcas como a Xiaomi e a TCL já estão de olho nessa tendência, e devem aprimorar e lançar novos aparelhos que contam com este recurso.
Assim, o Mi Mix Fold é um exemplo ótimo de como a marca está trabalhando esse conceito. Inclusive, o modelo dobrável da Xiaomi já alcançou a incrível marca de vender 30 mil unidades em 1 minuto, no seu lançamento na China.
Além de ser uma febre mundial (mesmo ainda dependendo de um investimento mais alto no Brasil), os celulares dobráveis são interessantes porque se adaptam às necessidades do usuário, com possibilidades cada vez maiores de expansão de tela (sem vincos!).
Por outro lado, a também chinesa TCL promete elevar o nível dos celulares dobráveis, produzindo modelos mais acessíveis e também lançando modelos enroláveis. Isso mesmo! Você já pensou que em abrir seu aparelho como se abre um pergaminho? A marca apresentou esse conceito lá em 2020 e um vídeo demonstrativo (ainda em Chinês) circula pela internet:
Ademais, outro aspecto importante de se abordar é a corrida pela criação de smartphones com telas cada vez mais resistentes. Assim, conforme a tecnologia avança, começa a se tornar possível imaginar um futuro onde as películas protetoras não serão mais necessárias! Prova disso é o constante aprimoramento do Gorilla Glass, que já está na sua versão Victus, conquistando cada vez mais pessoas.
Adeus entrada USB
Provavelmente seguindo a tendência do já abordado iPhone 13, próximo lançamento da Apple, outras marcas estão incorporando os conceitos do aparelho sem entradas USB e com carregamento por indução. Assim, a Xiaomi já anunciou que provavelmente a partir de 2022 seus smartphones já terão essa tecnologia.
Principalmente depois do lançamento de seu novo carregador HyperCharge, que é capaz de carregar os dispositivos compatíveis à 200 W com fio e 120 W sem fio, os fãs da marca já estão de olho em um futuro livre dos cabos!
Para além do 5G nos smartphones
Apesar de o 5G nem ter aterrissado no Brasil, já tem especialista pensando no que vem depois: a tecnologia 6G, que promete ser 8 mil vezes mais rápida que a anterior. Assim, marcas como a Huawei e Xiaomi já revelaram que estão estudando sobre o assunto e a melhor forma de aplicar o 6G em seus aparelhos. Apesar de estar em fase muito inicial, especialistas apontam que o 6G dominará o mundo até 2030.
Câmera escondida
Além de apostar na tendência já conhecida de colocar câmeras cada vez mais potentes nos celulares (que deve continuar em alta para o ano que vem em todas as marcas), os fabricantes tem se atentado a um detalhe importante percebido no comportamento do consumidor.
Sabe quando você está escolhendo um celular novo e fica na dúvida sobre qual comprar porque, além de outros detalhes, o furo da câmera frontal interfere bastante no design? Pois é, ZTE, Samsung e Xiaomi já estão pensando em dispositivos que contenham a câmera frontal embaixo da tela.
Acima vemos o ZTE Axon 20 5G, que é o primeiro de todos os smartphones existentes no mercado a ter essa tecnologia. Desta forma, vemos que o aspecto do design não será esquecido no ano que vem.
Chip diferente, potência maior
Além disso que já contamos, não podemos esquecer de destacar os investimentos em performance feitos pelas marcas de celular. Assim, hoje já podemos contar com processadores superpotentes, como o SnapDragon 888, desenvolvido pela Qualcomm com 5 nanômetros.
Basicamente, eles possibilitam edições de arquivos pesados, filmagens em 8K e muito mais, sem o celular trave ou esquente. Assim, o grande fato é que tamanho do chip processador diminui cada vez mais em prol do aproveitamento de espaço sem perder a potência. Ademais, os iPhones lançados em 2022 já contarão com chips de 4 nanômetros.
Teclado invisível
Por fim, aqui vai algo surreal: já pensou em digitar palavras em uma superfície qualquer, tendo o movimento dos seus dedos captado pela câmera frontal do seu celular?
Sim! A Samsung apresentou a tecnologia “Selfie Type”, que torna isso possível. Ela está em fase de testes e o fabricante não deu mais detalhes sobre o seu lançamento.
Além de ficar por dentro das novidades do mercado de tecnologia, aqui na WSL tech você cuida do seu smartphone com a ajuda dos nossos técnicos especializados, que estão prontos para tirar as suas dúvidas. Ademais, você ainda poderá contar com facilidades como o serviço de leva e traz até 20 km (atendendo a bairros como Brooklin, Moema, Tatuapé, Anália Franco, Parada Inglesa e outros) e orçamento grátis.
Gostou? Peça seu orçamento e aproveite!