Seu notebook Dell ou Lenovo não liga? Saiba o que fazer!

notebooks

Certamente os usuários dos notebooks Dell e Lenovo estão acostumados com as facilidades relacionadas ao uso desses equipamentos, como por exemplo o preço mais em conta do que outras marcas como a Apple. подать заявку на рефинансирование в банке

Entretanto, quando ao longo do uso do notebook o cliente nota alguns problemas na hora de ligar o equipamento, ele já fica em alerta quanto à necessidade de mandar o notebook para a assistência técnica.

Assim, hoje a equipe da WSL tech vai falar um pouco mais sobre o que fazer quando o notebook Dell ou Lenovo não liga. Então, dividimos esse texto em 3 cenários que podem estar diretamente relacionados ao problema.

Ademais, é importante salientar que em todos os cenários a avaliação minuciosa do especialista em assistência técnica conta muito antes de efetuar o reparo.

Cenário 1: Meu notebook não liga porque o botão power está com defeito

notebook-1

Primeiramente, devemos analisar a parte externa do notebook Dell ou Lenovo. Assim, se o seu equipamento não liga e está sendo usado há bastante tempo, pode ser que o botão tenha afundado.

Além disso, se você é daqueles(as) que come na frente do notebook, algum resquício de comida pode estar obstruindo o botão. Então, o componente fica impedido de executar a sua função corretamente.

Por isso, recomendamos que você priorize a manutenção preventiva do seu equipamento, evitando que ele passe por esse tipo de problema. Felizmente, a troca de botão é algo bastante pontual e simples, feita com frequência pelos nossos especialistas!

Cenário 2: Minha máquina não liga porque a fonte está com mau contato

notebook-2

Que o cuidado com o botão power é importante você já sabe. Entretanto, o problema na hora de ligar o notebook também pode estar relacionado ao funcionamento da fonte. Nestes casos, os especialistas da WSL tech verificarão 3 pontos importantes:

  • O plug que faz a conexão da fonte com o notebook está em bom estado?;
  • O DC Jack (conector presente no notebook, onde o plug da fonte entra) precisa ser trocado?;
  • A fonte queimou durante o manuseio no dia a dia?.

Assim, depois de identificar o problema, os especialistas consertarão a fonte para que o notebook volte a funcionar.

Cenário 3: Meu equipamento não liga porque tem um problema na placa-mãe

notebook

Finalmente, o terceiro cenário já é um pouco mais complexo e demanda uma maior investigação dos hábitos de uso e últimos acontecimentos relacionados aos notebook Dell e Lenovo.

Assim, se ultimamente sua máquina já estava esquentando, travando ou com problemas na inicialização, pode ser um sinal de que a placa-mãe do seu notebook está precisando de reparo há algum tempo. Além disso, se você se descuidou ao ligá-la em uma rede elétrica com a voltagem mais alta do que a do aparelho, isso pode ter causado problemas.

Por isso, se a sua máquina não liga mais e o botão power está em boas condições, 2 possibilidades serão investigadas pelo especialista:

  • Alguma região da placa-mãe está em curto-circuito?;
  • Algo ocasionou a sua perda total (queima)?.

Então, para solucionar esses problemas, os especialistas da WSL tech contam com uma série de equipamentos que auxiliam nas medições necessárias para encontrar a causa do problema. Então, se for preciso, podemos efetuar a troca de componente, reconstrução dos circuitos internos ou, em caso de queima, troca completa da placa-mãe.

Ademais, independente da marca ou modelo do seu notebook, trazê-lo para a WSL tech é sempre uma boa ideia, pois estamos prontos para te atender da maneira que você merece. Afinal, somos a assistência técnicas 5 estrelas do Google e a preferida de quem ama sempre estar conectado!

Além disso, para a sua comodidade contamos com o serviço de LEVA E TRAZ com frete grátis até 20 KM. Assim, atendemos a bairros como: Brooklin, Moema, Anália Franco, Tatuapé, Parada Inglesa e outros. Se preferir, visite nossa loja na Rua Arizona, 1187 – Brooklin e aproveite nosso atendimento presencial.

Gostou? Peça seu orçamento agora mesmo e conte conosco!

Solicite, agora, um orçamento!

Posts relacionados