Uma vez que o uso do MacOs no mundo está em franca ascensão, vale a pena refletirmos sobre como é possível melhorar a experiência do usuário de iMac. займ на карту без отказа без проверки без звонков

Embora pouco se associe a figura do iMac à lentidão (por conta de sua alta performance muito elogiada), ela pode acontecer conforme a vida útil do equipamento passa.

Assim como qualquer outra máquina esse dispositivo também precisa de cuidados, como a manutenção preventiva e o upgrade, que farão bem para a sua saúde.

Entretanto, hoje equipe da WSL tech irá se aprofundar na questão da lentidão do dispositivo e te ajudará a solucionar este problema.

Faça uma varredura nos arquivos do seu iMac

Na maioria das vezes, os arquivos acumulados são os grandes responsáveis pela lentidão do sistema. Assim, vale a pena fazer uma varredura e deletar itens desnecessários (principalmente aqueles que ficam na pasta “transferências”), e ocupam espaço no HD.

iMac11

Além disso, é preciso ficar atento aos arquivos duplicados, que podem ser removidos de maneira nativa ou com aplicativos especializados.

Ademais, investindo uma parcela de seu tempo nessas checagens e contando com softwares de limpeza periódica de arquivos, seu iMac terá uma melhora considerável na performance e se livrará da lentidão.

Revise os aplicativos instalados no seu dispositivo

Certamente você já deve ter visto muitos programas sem uso instalados no seu iMac. Por isso, recomendamos a desinstalação e a revisão constante do dashboard (onde devem estar apenas os programas mais usados).

imac12

Além disso, que tal instalar programas novos na versão lite ou apenas em seu idioma nativo?muitas alternativas disponíveis para quem quer “pegar leve” nas aplicações sem perder sua funcionalidade.

Por outro lado, muitas vezes selecionamos mais de um idioma na hora da instalação de programas, ocupando espaço desnecessário. Então, recomendamos o uso do Monolingual para solucionar este problema.

Assim, você contribuirá para a liberação de espaço e para a diminuição da lentidão, uma vez que cada byte livre conta muito na performance!

Reinicie ou desligue seu equipamento mais vezes

O uso do recurso de standby é muito comum, tanto no iMac quanto no PC. Entretanto, não é conveniente usá-lo de maneira excessiva.

Assim como o nosso cérebro, as máquinas também precisam daquele descanso para continuarem pensando claramente e executando suas tarefas ao longo do dia.

imac13

Então, metaforicamente, podemos entender o “reiniciar” como uma pausa de alguns minutos entre as atividades e o “desligar” como uma noite de sono. Ou seja, ambos fazem muito bem para a saúde do iMac.

Fique atento à temperatura do dispositivo

Apesar de contar com ventoinhas que são acionadas assim que a temperatura do dispositivo aumenta, de fato ela é um quesito que pode influenciar muito na lentidão de qualquer dispositivo.

imac14

Por isso, há uma série de recomendações da Apple quanto ao uso adequado do iMac para que a temperatura do dispositivo não suba.

Assim, não usá-lo em ambientes que excedam os 35º e que também não estejam abaixo de 10º é uma boa pedida. Além disso, existem alguns aplicativos que podem ajudar no monitoramento de temperatura e são muito úteis.

Faça um upgrade no seu iMac. Conte com a WSL tech!

Anteriormente já comentamos sobre a importância do upgrade para o MacBook, e com o iMac não é diferente.

Assim, tanto o serviço de upgrade de HD para SSD, quanto o upgrade de memória RAM, são oferecidos pela equipe da WSL tech. Além disso, nossos técnicos certificados auxiliam no conserto de componentes, atualização de sistemas, troca de bateria e muito mais!

imac15

Então, se você está procurando soluções que cabem no seu bolso e deixam o iMac novinho em folha com a rapidez que você merece, pode contar conosco.

Além disso, nosso serviço de delivery está pronto para te oferecer muita comodidade! Atendemos bairros como: Brooklin, Moema, Tatuapé, Anália Franco e Parada Inglesa.

Gostou? Entre em contato e peça um orçamento grátis!

WhatsApp chat