Mantenha seu celular longe dos ataques hacker no trabalho

celular-2

A maioria das pessoas já não vive sem a assistência do celular, inclusive no trabalho. Assim, o que antes servia apenas para fazer ligações, hoje funciona mais como um super computador de mão. займ онлайн с ежемесячной оплатой

Enquanto mandamos e-mails, organizamos a agenda, assistimos à stories e vídeos ou usamos o GPS, estamos conectados à internet. Consequentemente, a frequência de compartilhamento de dados aumentou muito durante os últimos anos, gerando até estudos comportamentais sobre o uso da internet.

Por outro lado, hackers começaram a dominar cada vez mais os sistemas e a enxergar oportunidades ilícitas de ganhar dinheiro com a invasão e roubo de dados através da internet.

Assim, tais perigos aos quais nossos aparelhos ficam expostos, podem prejudicar nossas vidas pessoais e profissionais. Portanto, no texto de hoje vamos refletir sobre a importância de manter celular protegido no trabalho.

Cuidado em dobro com os celulares corporativos

Primeiramente, é necessário refletir sobre a magnitude de dados alheios que é manipulada no dia a dia corporativo. Em outras palavras, trabalhar prestando serviços é sempre ter cuidado e responsabilidade com os dados fornecidos pelo cliente.

celular-3

Assim, se você é daqueles que tem um celular pessoal e outro celular corporativo, vale a pena redobrar a segurança para não correr o risco de ser vítima de um ataque hacker e expor dados importantes de outras pessoas.

Ademais, lembre-se que bases de contatos, planilhas, documentos telefones e outras informações precisam sempre estar bem armazenadas no seu celular.

Dicas para manter o celular seguro

Habilite as configurações protetoras disponíveis em cada aplicativo

Uma vez que existem recursos que aumentam a segurança do celular como: tela de bloqueio, desbloqueio facial ou por impressão digital, os aplicativos também costumam ter opções protetoras adicionais em suas configurações.

Apesar de pouco divulgados, esses recursos dedicados podem salvar os dados do cliente com facilidade. Por exemplo: você sabia que tanto WhatsApp quanto Telegram, além de criptografarem as mensagens, ainda tem o recurso de senha? E para completar, vale lembrar que até o Adobe Acrobat e o Excel disponibilizam essa função para a proteção de arquivos.

celular-4

Por fim, você também deve apostar no uso de um gerenciador de senhas e na configuração do recurso “autenticação de dois fatores” em aplicativos que a disponibilizem. Assim, você consegue dificultar a vida de quem deseja ter acesso aos dados dos seus clientes.

Certamente, essa dica é daquelas que por mais óbvia que seja, sempre precisa ser lembrada.

celular-5

Então, clique apenas em links enviados por pessoas nas quais você confia, entre em sites cujas URLs não sejam suspeita ou pertençam a veículos e marcas conhecidas. Além disso, não abra e-mails com assuntos duvidosos.

Assim, você estará protegendo seu celular da instalação de vírus que infectarão o aparelho, terão acesso a tudo que for digitado e podem até sequestrar os dados.

Não envie dados sensíveis por redes de Wi-Fi públicas
celular 6

Do mesmo modo que não devemos clicar em links suspeitos, não envie dados de outros clientes pelo Wi-fi público. Certamente, não há como ter certeza sobre o nível de segurança e manutenção dessas redes. Então, é preferível enviar dados sensíveis apenas por redes particulares ou 4G.

Aproveite o recurso de armazenamento em nuvem

Finalmente, vale destacar o uso do recurso de armazenamento em nuvem como uma opção válida. Além de extremamente seguros e constantemente monitorados, as empresas que oferecem essa modalidade (Google, DropBox, OneDrive, etc) são amplamente conhecidos.

celular-7

Além disso, armazenando os arquivos de trabalho em nuvem, seu celular ganha mais espaço e agilidade no sistema, uma vez que sua memória não está cheia e ele não apresenta travamentos.

Compromisso com a segurança de dados é na WSL tech

Desta forma, valorizamos a informação à serviço da proteção de dados, e quando dão entrada na WSL tech, os celulares ficam extremamente seguros, já que não acessamos seus dados e realizamos a manutenção apenas depois da sua autorização. Por isso, você pode contar com toda a expertise dos nossos técnicos certificados para cuidar dos seus aparelhos. Eles também podem te ajudar a configurar corretamente os mecanismos de proteção extra!

celular-8

Gostou? Que tal entrar em contato e aproveitar nossas facilidades exclusivas para empresas durante a pandemia? A WSL tech faz parte dos serviços essenciais, sua loja física está funcionando segundo todas as orientações sanitárias e o serviço de leva e traz tem frete grátis até 20 KM.

Além disso, vale salientar que temos o pagamento flexível, aceitamos celulares de TODAS AS MARCAS e atendemos bairros como: Brooklin, Moema, Anália Franco, Tatuapé e Parada Inglesa.

Solicite, agora, um orçamento!

Posts relacionados