Atualmente tecnologias como a Gorilla Glass prometem a maioria dos modelos de smartphone super resistentes a quedas, através de seus vidros desenvolvidos com componentes especiais. Entretanto, mesmo com essa invenção, a procura por películas protetoras para smartphone ainda é alta.
Assim, ao longo do tempo surgiram tipos diferentes de película para smartphone com diversos níveis de proteção: película PET, película de vidro, gel e líquida estão disponíveis no mercado e são indispensáveis para que a integridade do aparelho seja garantida.
Mas afinal, qual é a diferença entre cada um dos tipos de película para smartphone? Qual delas é a película ideal para o seu aparelho? Essas são perguntas comuns que a equipe da WSL tech vai responder no artigo de hoje!
Película PET: proteção básica garantida pelo plástico
Certamente ao ler PET você já deve se lembrar do material que compõe as conhecidas garrafas PET, não é mesmo? Pois é dele que estamos tratando neste tópico.
Assim, o politereftalato de etila começou a ser usado na década de 50 e hoje é usado em uma película de proteção mínima contra arranhões e quedas para qualquer tipo de smartphone. Apesar disso, a película PET também é a mais barata e a mais fina – o que a torna menos perceptível quando aplicada às telas.
Vidro: proteção e versatilidade para a proteção do seu smartphone
Tendo como vantagem a maior rigidez, a película de vidro oferece um nível de proteção mais alto em relação às películas PET. Então, deixará o seu smartphone mais seguro em relação às pequenas avarias e até quedas. Entretanto, elas são mais perceptíveis por conta da sua espessura.
Além disso, mesmo evitando os danos ao smartphone, a ação do tempo interfere bastante em sua aparência. Desgastes e rachaduras fazem com que muitos clientes troquem essa película regularmente.
Ademais, há vários tipos de película de vidro no mercado, dos quais você já deve ter ouvido falar: vidro temperado, 3D e 10D são algumas delas. Abaixo listamos os principais tipos e suas especificações:
- Vidro temperado: gradualmente a película de vidro simples foi sendo substituída pela de vidro temperado. Assim, hoje é super fácil encontrar essa opção no mercado, com a promessa de evitar os danos causados por quedas maiores.
- Vidro 3D, 4D, 5D, 6D e 10D: famosas pela boa adaptação a qualquer modelo de smartphone, essas películas são interessantes porque, dependendo do modelo podem proteger não só a tela, mas outras partes do display. Além disso é importante ficar atento(a) pois nem sempre o número maior significará o aumento no nível de proteção. A depender do fabricante, muitas vezes a diferença não está relacionada à robustez e sim ao tipo de borda aplicada nessa na camada protetora (geralmente em carbono ou metal). Então, uma dica interessante para saber qual película de vidro escolher é assistir a reviews no Youtube e, a partir delas, escolher a sua película. Afinal, a opinião de quem usou conta muito na hora da escolha.
Película de gel: uma solução maleável e eficaz
Recentemente um novo tipo de película apareceu nas assistências técnicas prometendo maior nível de proteção e adaptabilidade. A película de gel está na moda porque cai super bem em smartphones com vidros mais potentes em seu display e se encaixa melhor nos modelos curvos.
Porém, as bordas desse tipo de película estão mais sujeitas a desgaste do que as outras. Ademais, outro fator que pode ser encarado como uma desvantagem é o tamanho do investimento: por conta do maior nível de proteção assegurado, ela pode ser mais cara.
Película líquida: atenção necessária
Finalizando o relato sobre os tipos de proteção existentes no mercado, temos a película líquida em destaque. Mas diferentemente das outras, esta é uma película que merece atenção por conta das polêmicas causadas e não do nível de proteção oferecido.
Isto porque, apesar de prometerem uma proteção extrema (comparada até à eficácia do Gorilla Glass) e uso da nanotecnologia em prol da integridade dos smartphones, testes disponíveis no Youtube comprovam que ela não é tão efetiva quanto parece. Por isso, costumamos não recomendar a compra desta película.
Mas afinal, qual das opções é a certa para o meu smartphone?
A resposta a essa pergunta depende de alguns fatores como dimensões do celular, encaixe perfeito da camada protetora, disponibilidade para investir em um item com maior durabilidade, etc.
Assim, o melhor conselho para quem deseja escolher a proteção certa para o celular é contar com a ajuda de um especialista. Ademais, na WSL tech estamos prontos para tirar as suas dúvidas e realizar a aplicação da sua película em poucos minutos!
Aproveite essa chance de proteger o seu smartphone das quedas! Visite nossa loja na Rua Arizona 1187, Brooklin ou use o serviço de leva e traz gratuito até 20 km, que atende aos principais bairros de São Paulo. Faça seu orçamento grátis agora mesmo!