A oxidação é um fenômeno químico comum nos aparelhos que sofrem danos em seus componentes internos devido a ação do tempo e, principalmente, o contato direto com a água.
Assim, o cenário da oxidação de componentes dentro do smartphone é bastante comum na WSL tech e ainda gera muitas dúvidas nos clientes. Pensando nisso hoje vamos falar um pouco mais sobre o assunto e te contar mais sobre como ela acontece e como se dá a sua manutenção.
Como acontece a oxidação dos componentes do smartphone?
Após entrar em contato com a umidade gerada pelo vapor ou água corrente, certos componentes do smartphone começam a sofrer a oxidação. Em outras palavras, essas peças que compõe o aparelho começam a enferrujar.
Capacitores, resistores e circuitos integrados são essenciais para o funcionamento do seu aparelho. Então, como são feitos de metal estão sujeitos à oxidação e, por isso, não funcionam corretamente quando entram em contato com a água. Assim, quanto mais tempo ele passa sem uma checagem adequada de componentes, mais poderá ser danificado.
Ademais, essa é uma ótima maneira de evitar que (por conta desse problema) o aparelho pare de ligar repentinamente ou até ligue momentaneamente, mas com suas funções de touch totalmente afetadas.
Como proteger o smartphone da oxidação?
Atualmente os smartphones nos acompanham em diversas atividades do dia a dia. Seja no trabalho ou em momentos de lazer, ele se tornou parte fundamental de nossas interações sociais. Então, algumas situações cotidianas que contribuem para a oxidação são:
- Escutar música pelo celular enquanto toma banho: o vapor que vem do chuveiro vai oxidando o smartphone aos poucos;
- Usá-lo próximo a praias, piscinas e vasos sanitários: apesar de muitos modelos de smartphone serem impermeáveis, derrubá-los na praia, na piscina ou até em vasos sanitários é passar do limite de exposição à água suportado pelos smartphones.
Por fim, diante deste cenário é interessante salientar que nem as capas impermeáveis tem o poder de proteger o celular totalmente da ação da água. Então, deve-se usá-lo longe de locais úmidos.
Como a WSL tech pode me ajudar a consertar o celular oxidado?
Primeiramente, quando dá entrada em nosso estabelecimento, seu aparelho tem o código IMEI conferido. Então, a partir de sua admissão, passará por diversos testes executados pelos nossos especialistas e, após aberto, terá o quadro de oxidação confirmado.
Nesta fase já temos condições de contextualizar o cliente sobre a situação do celular, que basicamente é dividida em 2 cenários:
- Pode ser recuperado através do banho químico;
- Terá que ser substituído, pois a extensão dos danos causados pela oxidação é muito grande.
A partir do momento em que o banho químico é uma solução viável e autorizada pelo cliente, nossos especialistas passarão seu aparelho pelo procedimento, expondo ele à reagentes capazes de frear o avanço da oxidação, dependendo do nível que ela esteja.
Desta maneira, a WSL tech está pronta para atender a demanda em tempo recorde, contando com todo o cuidado e expertise de nossos especialistas, que estão sempre prontos a realizar a demanda e tirar eventuais dúvidas que surjam no processo.
Por fim, para melhor atender a necessidade de cada cliente dispomos de facilidades como:
- Orçamento grátis;
- Serviço de leva e traz com frete gratuito até 20 km a partir do nosso endereço (Rua Arizona, 1187 – Brooklin), atendendo aos principais pontos da bairros de São Paulo;
- Faturamento flexível para empresas parceiras que necessitem cuidar de seus aparelhos corporativos.
Gostou dessas dicas e está precisando da nossa ajuda para consertar seu smartphone? Entre em contato agora para contar com o apoio da melhor assistência técnica de São Paulo!