Atualmente, a presença constante do notebook em nossa rotina de estudos e trabalho requer que tenhamos mais atenção com o equipamento durante o seu uso. Assim, um dos problemas mais comuns encontrados nos notebooks que chegam até a WSL tech é a falha no carregamento.
Então, hoje você vai entender o que pode causar este problema e descobrir também como nossos especialistas podem te ajudar. Vamos lá?
Principais causas do não carregamento em um notebook
Quando pensamos nas maiores causas do problema de carregamento em um notebook, podemos listar:
- Superaquecimento dos componentes internos da máquina: quando o notebook é usado por muito tempo apoiado em uma superfície que não permite a ventilação, há o superaquecimento;
- Mau contato entre a bateria e o notebook: quando carregamos o equipamento conosco e acidentalmente batemos ele em algum lugar, a bateria corre o risco de desencaixar da nossa da sua posição original e gere o mau contato;
- Falta de limpeza dos conectores e outras micro peças: certamente, se a manutenção preventiva não é um costume adotado pelo cliente, o acumulo de impurezas pode causar danos ao carregador do notebook;
- Fonte e cabos com defeito ou de má qualidade: quando o carregador ou os cabos do seu aparelho estão com defeito ou não são originais, o carregamento pode ser afetado.
Apesar de algumas pessoas acharem que a maior parte dos problemas de bateria se devem ao fato dela estar “viciada” (não-calibrada), na verdade um dos quadros mais comuns que aparecem em nossa loja (que fica na Rua Arizona, 1187 – Brooklin) é o ultimo, onde o carregador e cabos com defeito impedem que o carregamento seja feito corretamente.
O que devo levar em consideração na hora de escolher um novo carregador para o meu equipamento?
Assim, para que a escolha do carregador seja feita de maneira correta você precisa ficar atento à alguns detalhes:
- O carregador é original?
- O pino conector tem o mesmo formato da entrada do meu notebook?
- Qual é a potência do carregador?
- Quais os números de Imput e Output dele?
Por sua vez, para medir a potência e os números de input e output, o primeiro é indicado com um número seguido da letra W, (Ex. 90 W). Já os demais, são indicados com um número seguido do V (Ex: 120v/19V)
Enquanto a potência do carregador indica quanto de energia ele é capaz de fornecer para a máquina, o input indica a voltagem na qual ele pode ser ligado na tomada. Além disso, o output indica quantos volts o carregador fornece ao equipamento enquanto ele está ligado.
Ademais, por existirem tantos tipos de carregadores no mercado, aconselhamos que a troca seja sempre orientada por um especialista, que poderá avaliar a compatibilidade das opções e te ajudar a fazer a melhor escolha para o seu notebook.
Assim, aqui na WSL tech estamos prontos para avaliar a sua máquina e resolver o problema substituindo o carregador de maneira adequada. Além disso, estamos disponíveis presencialmente e também pelo serviço de leva e traz, que é gratuito até 20km e atende a bairros como: Brooklin, Moema, Tatuapé, Anália Franco, Parada Inglesa e mais.
Gostou? Traga seu notebook para a melhor assistência técnica de São Paulo aproveitando o orçamento grátis e as demais facilidades exclusivas para clientes!