Tudo que você precisa saber sobre a tecnologia MagSafe do iPhone

MagSafe 3

Certamente um padrão que podemos perceber em todos os produtos criados pela Apple é a busca de melhoria constante dos aparelhos. Desde os primeiros modelos, percebemos uma grande preocupação com a experiência do usuário. Assim, notamos uma constante implantação de novas funções (como o MagSafe) que, ao longo dos anos, ajudaram a compor a áurea de exclusividade que só a marca tem.

Sutilmente incorporado à Apple desde 2006, quando apareceu em um conector do MacBook Pro, o MagSafe ainda traz bastante dúvidas aos consumidores.

Assim, no artigo de hoje da WSL tech vamos falar mais sobre os diferenciais dessa tecnologia, principalmente relacionados ao iPhone.

O que é o MagSafe e como ele se aplica ao iPhone?

Desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, o aparelho já evoluiu muito em diversos aspectos que hoje o colocam como um dos smartphones mais desejados do mercado. Assim, quando pensamos especificamente no MagSafe, podemos explicá-lo como um dispositivo de carregamento sem fio feito através de imãs.

MagSafe 2

Então, graças a este sistema de carregamento por indução, não há mais necessidade de conectar o celular aos fios toda vez que ele precisar de carga. Em outras palavras, por se tratar de uma base independente com tecnologia magnética, o carregador MagSafe traz mais praticidade ao dia a dia de quem usa iPhone.

Assim, o usuário pode simplesmente deixar o seu telefone na base (que fica conectada à tomada) e esperar que ele carregue.

Em quais aparelhos encontro essa tecnologia?

Atualmente a tecnologia MagSafe é compatível com os iPhones das linhas 12 e 13, implantados desde 2017, e deve se estender para os modelos que forem lançados futuramente:

  • iPhone 13 Pro.
  • iPhone 13 Pro Max.
  • iPhone 13 mini.
  • iPhone 13.
  • iPhone SE (3ª geração)
  • iPhone 12 Pro Max.
  • iPhone 12 mini

Assim, o diferencial é que eles possuem círculos magnéticos instalados em sua estrutura. Através deles, o encaixe na base é perfeito e não há risco de problemas durante o carregamento.

Entretanto, uma pergunta que fica é: será que esse carregador funcionaria em aparelhos mais antigos? No iPhone 11 sim, mas não com a mesma potência e nem com a função magnética habilitada. Então o acessório se comportará como os demais carregadores sem fio existentes no mercado.

Então, ao usar o combo iPhone 12 ou 13 + carregador MagSafe + adaptador de 20 W da Apple, o seu aparelho vai ser carregado com a potência de 15 W. Enquanto isso, nos demais cenários, este acessório chega somente à 7,5 W de potência. O tempo de carregamento total é de aproximadamente 3 horas e um diferencial é que dá para usar o iPhone enquanto ele está carregando conectado à base.

Quais outros acessórios são compatíveis com essa tecnologia?

MagSafe 1

Além dos carregadores MagSafe e adaptadores de energia, encontramos outros acessórios compatíveis com essa novidade:

  • Capas protetoras que auxiliam na compatibilidade com a base
  • Porta cartão magnético
  • Bateria externa

Por fim, todos esses acessórios estão disponíveis para compra na WSL tech, que oferece as melhores soluções para quem precisa manter a saúde do seu iPhone em dia. Assim, nossos especialistas estão prontos para te atender e tirar a dúvidas. Então, você pode contar com a nossa ajuda tanto presencialmente como através do sistema de leva e traz grátis até 20 km. Atendemos Brooklin, Moema, Anália Franco, Tatuapé, Parada Inglesa e outros bairros de São Paulo.

Gostou dessa dica? Aproveite o orçamento grátis para cuidar dos seus equipamentos Apple na WSL tech e garanta os melhores acessório com a tecnologia MagSafe!

Solicite, agora, um orçamento!

Posts relacionados