Anteriormente já falamos por aqui sobre a importância do upgrade tanto para notebooks quanto para MacBooks. Assim, quem acompanha o blog sabe que o upgrade é uma forma de aumentar a vida útil do aparelho e torná-lo mais rápido.
Mas afinal, como é possível saber se um notebook ou MacBook suporta um upgrade? É a esta pergunta que vamos responder no artigo de hoje!
O que preciso levar em consideração antes de fazer um upgrade na minha máquina?
Primeiramente, é necessário entender que nem todo notebook ou MacBook suporta um upgrade, tendo em vista que os principais componentes que podem receber “um up” são a memória RAM e o HD (que será substituído por SSD).
Para saber se o seu computador pode receber o upgrade é preciso estar atento às suas configurações (mais abaixo explicaremos como encontrar essas informações!).
Ademais, outro ponto importante a ser ressaltado é que tudo que for instalado em seu dispositivo precisa ser compatível com ele. Assim, evitamos que depois de instalado o componente não consiga se comunicar com o resto do computador.
Como saber qual memória RAM e SSD são compatíveis com o meu dispositivo?
Existem três formas de descobrir se uma marca de memória RAM e SSD é compatível com o seu notebook ou MacBook:
- Verificar o manual do seu notebook ou MacBook, que deve conter a lista de compatibilidade;
- Entrar no site fabricante da placa-mãe/placa lógica do seu notebook ou MacBook (alguns exemplos: Intel, ASUS, ECS, a Gigabyte e MSI) e, por lá, buscar a lista de compatibilidade;
- Ao levar seu dispositivo para a análise em uma assistência técnica como a WSL tech, os técnicos especializados já indicarão os componentes corretos para realizar o upgrade em cada modelo.
À quais configurações preciso estar atento(a) antes de realizar o upgrade do meu notebook ou MacBook?
Certamente, entender um pouco sobre quais são as configurações da sua máquina vai fazer toda a diferença, até mesmo na hora de conversar com um técnico para entender se o upgrade é possível no seu notebook ou MacBook. Então, vamos te mostrar onde encontrar os principais dados relevantes em cada dispositivo.
Mas antes, aqui vai um resumo do que você precisa observar:
Para notebook:
- Qual é o modelo do notebook? (saiba como identificar clicando aqui);
- Qual é o processador instalado?;
- Se há a possibilidade de substituir um driver de CD pelo SSD;
- Quantidade de memória RAM suportada pelo dispositivo;
- Frequência da memória RAM;
- Seu Windows é de 32 ou 64 bits?
Por outro lado, para MacBook acrescentamos alguns detalhes:
- Qual é o modelo do MacBook? (saiba como identificar clicando aqui);
- Qual é o processador instalado?;
- Se há a possibilidade de substituir um driver de CD pelo SSD;
- Quantidade de memória RAM suportada pelo dispositivo;
- Qual é o OS instalado?
- O modelo da minha máquina tem os componentes soldados na estrutura ou não? (Caso sejam soldados, o upgrade não poderá ser realizado).
Como descobrir as configurações do meu notebook e MacBook?
A melhor forma de descobrir as configurações do notebook é acessar Painel de controle > Sistema > Sobre
Já no MacBook, basta clicar no menu Apple (ícone da maçã) > Sobre este Mac
Ainda assim, é possível encontrar as informações detalhadas de cada componente, clicando em Relatório do Sistema. Ademais, abaixo você confere a amplitude das informações oferecidas:
Quer fazer um upgrade na sua máquina com toda a qualidade, segurança, rapidez e preço justo que ela merece? Aqui você pode. Além disso, realizamos o upgrade do seu notebook e MacBook em apenas 3 horas!
Então, peça o seu orçamento grátis e aproveite para usar o serviço de leva e traz (grátis até 20 km), que atende a bairros como Brooklin, Moema, Anália Franco, Tatuapé, Parada Inglesa e outros!