Bateria do celular e limpeza preventiva: faça seu aparelho durar mais!

limpeza preventiva 1

Certamente, quem não está acostumado com as particularidades do ramo da assistência técnica tende a imaginar que apenas aparelhos mais robustos (como computadores, notebooks e MacBooks) devem passa pela limpeza preventiva.

Entretanto, aparelhos menores como tablets e smartphones também precisam desta ajuda para continuarem performando bem, mesmo depois de bastante tempo de uso.

Então, que tal aproveitar o artigo de hoje para descobrir um pouco mais sobre o assunto?

Manutenção preventiva na bateria do celular: é melhor prevenir do que remediar

Primeiramente, é importante pontuar que esse é um modo muito eficaz de garantir a saúde e a durabilidade da bateria do celular, especialmente porque ele promove a limpeza preventiva minuciosa do aparelho.

Além disso, durante a execução deste serviço, os técnicos especializados conseguem detectar alterações na bateria do celular com muito mais facilidade.

limpeza-preventiva-3

Assim, algumas das perguntas que os especialistas em assistência técnica se fazem durante o serviço de manutenção preventiva e conserto da bateria são:

  • A bateria do celular está inchada?
  • Ela consegue reter carga?
  • A bateria do celular está esquentando por algum motivo?
  • Afinal: Ela precisa ser substituída?

Por fim, se você já precisou levar seu aparelho na assistência técnica várias vezes e sempre foi surpreendido(a) por um problema de bateria, saiba: quando você cria o hábito de levar seu dispositivo para uma limpeza preventiva regularmente, não precisará mais passar por isso.

No que a limpeza preventiva pode contribuir para o desempenho do meu smartphone como um todo?

limpeza-preventiva-4

Sabe aquelas vezes onde o seu celular está lento, cheio de arquivos que só ocupam espaço ou acabou de apresentar algum travamento nas funções?

Então, a limpeza preventiva pode evitar problemas ou detectá-los em sua fase inicial. Podendo ser na parte externa, interna e no sistema do aparelho, ela possibilita a percepção de aspectos importantes como: nível de oxidação do aparelho, necessidade de migrar para o armazenamento em nuvem e eventuais componentes quebrados. Por fim, esse checkup pode e deve ser feito semestralmente na assistência técnica especializada.

Ademais, outro ponto onde a limpeza preventiva faz diferença quando o smartphone está com problemas no carregamento é no cuidado com o conector do carregador. Ao limpar o conector do carregador, minimizamos o mal contato da peça e favorecemos o carregamento adequado.

Além da limpeza preventiva, o que eu posso fazer para a bateria do meu smartphone durar mais?

Afinal, além da limpeza preventiva existem outros recursos ou ações que podem contribuir para a saúde da bateria do meu do meu smartphone?

Em suma, a resposta para esta pergunta é simples e já conhecida por muita gente: SIM! Aqui vão algumas delas:

  • Usar carregadores e cabos originais;
  • Durante o carregamento, tirar seu celular da capinha para evitar que ele aqueça
  • Se precisar substituir a bateria atual, prefira sempre as originais
  • Ficar de olho na quantidade de ciclos de carga suportados pelo seu celular (dependendo da marca, pode variar entre 300 e 500 antes de começar a apresentar problemas).
Como se dá a troca de bateria e a manutenção preventiva do celular na WSL tech?

Conforme já mencionamos em textos anteriores, todos os smartphones admitidos na WSL tech passam por um procedimento de conferência do IMEI. Por isso é importante ter o número em mãos,

Assim, após admitido, o celular será avaliado pelo nosso time de profissionais e então, será encaminhado um orçamento ao cliente.

Depois dessa aprovação, podemos executar tanto a limpeza preventiva quanto a troca de bateria, priorizando sempre o esclarecimento de dúvidas e a excelência na execução dos serviços.

Você quer que a WSL tech avalie seu celular? Aproveite para pedir um orçamento grátis e usar o serviço de LEVA E TRAZ com frete grátis até 30 km (Brooklin, Moema, Tatuapé, Anália Franco, Parada Inglesa e outros) ou venha nos visitar na Rua Arizona 1187 – Brooklin.

Solicite, agora, um orçamento!

Posts relacionados