Anteriormente, já comentamos por aqui sobre a importância da limpeza preventiva. Entretanto, como podem surgir algumas dúvidas bem específicas sobre este assunto, a equipe da WSL tech resolveu aprofundá-las neste artigo, focando nas principais perguntas dos clientes.
O que é a limpeza preventiva?
A limpeza preventiva é um recurso de manutenção de equipamentos eletrônicos que possibilita o aumento da sua vida útil. Assim, a limpeza dos componentes internos previne situações como: aquecimento, travamento, desligamento, etc, que afetam o dia a dia dos clientes.
Em quais equipamentos ela pode ser feita?
Apesar de ser feita com mais frequência nos notebooks, MacBooks e desktops, a limpeza preventiva também pode ser realizada em outros dispositivos como: smartphones e tablets de todas as marcas.
Existe limpeza preventiva para softwares?
Sim. Certamente pouca gente sabe, mas a limpeza preventiva também pode ser executado nos softwares instalados e no sistema dos dispositivos, isto porque arquivos também podem sobrecarregar o funcionamento deles.
Portanto, limpeza de cache, desfragmentação de disco, desinstalação de programas sem uso e reorganização de arquivos também fazem toda a diferença na limpeza preventiva.
Qual é o período recomendado para a realização da limpeza preventiva?
O período recomendado para a realização da limpeza preventiva pode variar de 6 meses a 1 ano. Além disso, a forma e a frequência como usamos os equipamentos e armazenamos arquivos neles pode determinar a necessidade de limpeza, mesmo antes deste período.
Por isso, ao sentir que seu equipamento está esquentado, travando, dando erro ou com problemas para ligar, procure ajuda de uma assistência técnica especializada. Assim, você pode solicitar a avaliação do equipamento e, se necessário, a limpeza.
Quanto tempo leva a limpeza preventiva?
Em média 3 horas é o tempo entre a abertura de um equipamento e a execução da sua limpeza preventiva, fechamento e testes de funcionamento.
Há algum serviço na WSL tech onde ela esteja inclusa?
Certamente, poucas pessoas sabem, mas na WSL tech a maioria dos serviços inclui a limpeza preventiva do equipamento. Afinal, para que os serviços possam ser executados, é necessária a limpeza prévia de cada dispositivo.
Assim, alguns dos principais serviços com limpeza preventiva embutida são: upgrade de HD para SSD e troca de bateria. Por outro lado, no caso da limpeza preventiva dos softwares, é necessário solicitar durante o atendimento.
Como posso levar meu equipamento para a limpeza preventiva na WSL tech?
Por fim, há duas formas de deixar notebooks, MacBooks, tablets e smartphones com a equipe da WSL tech para manutenção: presencialmente e através do serviço de leva e traz.
Portanto, para aqueles que decidem vir até a loja, podem acompanhar a manutenção do equipamento através de um vidro instalado na loja (que fica na Rua Arizona, 1187 – Brooklin).
Já aqueles que preferem o delivery, podem ser atendidos com frete grátis até 20 KM, em bairros como Brooklin, Moema, Anália Franco, Tatuapé, Parada Inglesa e outros.
Ademais, ambas as modalidades oferecem vantagens como o orçamento grátis, o atendimento dedicado, o preço justo e a flexibilidade de pagamento.
Gostou do nosso conteúdo e precisa de ajuda para cuidar melhor do seu equipamento? Peça um orçamento agora mesmo!