Certamente, quem já está atuando no ramo da assistência técnica há bastante tempo sabe que algumas dúvidas se repetem com bastante frequência, especialmente quando o assunto são smartphones, notebooks, MacBooks, iMacs, desktops e tablets. Assim, é comum a criação de um FAQ (sessão de perguntas e respostas), falando sobre como resolver cada uma dessas questões.
Então, hoje decidimos apresentar as principais dúvidas dos nossos clientes, respondendo e indicando textos já publicados aqui no blog que podem te ajudar! Para facilitar a localização das dúvidas, vamos dividir este artigo conforme cada tipo de aparelho.
FAQ para smartphones e iPhones
Quais são as principais dicas para que o smartphone ou iPhone dure mais?
Anteriormente já falamos por aqui que a maneira como você usa seu smarphone ou iPhone vai interferir diretamente na vida útil dele. Por isso, recomendamos a priorização do uso de carregadores, fones e demais acessórios originais.
Além disso, usar capinhas protetoras anti-queda criar, criar o hábito de desligar o celular durante suas horas de descanso e aproveitar os benefícios do armazenamento em nuvem – para não sobrecarregar o seu aparelho – são coisas que farão muita diferença. Ademais, para aprofundar seus conhecimentos neste assunto é só ficar ligado(a) neste artigo!
Meu smartphone/iPhone não liga. O que fazer?
Alguns dos principais cenários que fazem com que um smartphone ou iPhone não ligue são: problemas no botão liga/desliga, falha na retenção de carga e defeitos na tela. Assim, para cada quadro recomendamos uma solução diferente, relacionada na maioria das vezes ao teste e troca de componentes após um avaliação detalhada de um especialista.
Como saber se preciso trocar a bateria do meu smartphone/iPhone?
Assim como mencionamos acima, os problemas de bateria do seu aparelho podem estar diretamente relacionados a um defeito na retenção de carga. Então, uma das queixas mais comuns é que o aparelho não liga ou descarrega muito rápido. Então, se você notar algum desses problemas pode procurar um especialista.
Além disso, a sessão do iPhone que trata da saúde da bateria quebra o galho dos usuários uma vez que mostra quantos ciclos ela ainda tem de vida. Assim, quando a capacidade máxima dela (que é mostrada nesta sessão) chegar a 80% a troca de bateria já vale a pena. Por fim, para saber mais sobre o assunto é só acessar este artigo do blog.
Meu aparelho acabou de cair no chão e a tela quebrou. O que devo fazer?
Para evitar os danos causados pela queda do smartphone sempre recomendamos o uso de capinhas e películas protetoras. Entretanto, se o seu aparelho acabou de cair no chão, recomendamos que tente ligá-lo e, se possível, verifique o funcionamento básico, observando se a queda afetou apenas a tela ou também o touch.
Em ambos os casos a melhor solução é solicitar a troca do vidro ou display do seu smartphone, que é feita em menos de 30 minutos aqui na WSL tech!
Quais os malefícios de usar um smartphone/iPhone com a tela quebrada?
Usar os smartphones ou iPhones com a tela quebrada pode causar machucados em seu rosto ou mãos. Além disso, os danos causados pela queda podem ficar ainda maiores durante o uso, fazendo com que eventualmente você precise investir mais em seu conserto.
Meu smartphone/iPhone caiu na água. Preciso comprar outro?
Não necessariamente. Apesar da primeira reação de alguém que deixou o aparelho na água ser a de secá-lo (ao sol, dentro do pote de arroz, etc), isto não funciona: mesmo após a secagem, seu aparelho pode ter resquícios de oxidação que afetam o funcionamento dele. Além disso, é importante saber que mesmo os smartphones ou iPhones considerados “à prova d’àgua” tem um limite para este recurso.
Portanto, a forma correta de cuidar de um aparelho que caiu na água é mantê-lo desligado, para que não entre em curto e levá-lo até um especialista que possa realizar um banho químico e, se necessário, substituir os componentes danificados.
Perguntas e respostas para notebooks/ MacBooks/Desktops
Meu notebook/MacBook/desktop não liga. Como proceder?
Geralmente notebooks e MacBooks podem ter problemas na hora de ligar quando estão com defeito em componentes como: carregadores, fontes, baterias e queima dos circuitos internos da placa-mãe. Aliás, este é o motivo mais comum para o não ligamento dos PCs (desktops).
Quanto aos carregadores, fontes, podem ser substituídos de maneira mais simples, mas os circuitos internos só podem ser testados e trocados com a ajuda de um especialista em assistência técnica. Afinal, eles serão os responsáveis por abrir o dispositivo e verificar a extensão dos danos.
O que posso fazer para deixar meu notebook/MacBook/desktop mais rápido?
Se o problema de lentidão do seu notebook/MacBook ou desktop interfere mais na velocidade de abertura dos programas, uma solução indicada é investir na colocação de mais memória RAM. Porém, se você deseja otimizar a velocidade do sistema como um todo e, de quebra, dar um up no armazenamento – tornando-o mais seguro e durável – vale a pena investir no upgrade de HD para SSD.
Assim, aqui no blog da WSL tech temos uma série de artigos falando sobre o upgrade de notebooks, MacBook e iMac, onde você pode tirar todas as suas dúvidas!
Meu notebook, MacBook ou desktop está esquentando durante o uso. O que devo fazer?
Frequentemente nos deparamos com situações onde o principal problema encontrado nos computadores é o fato deles estarem esquentando demais durante o uso. Tal cenário pode causar desde a lentidão excessiva até a impossibilidade de utilização do equipamento.
Entretanto, a principal atitude que causa este problema é justamente a falta de cuidado preventivo com a sua máquina. Em outras palavras, todo computador precisa de limpeza interna (para que não acumule pó e outros resíduos em sua parte interna) e resfriamento constante (proporcionado pelo cooler interno em bom funcionamento).
Assim, caso sua máquina esteja esquentando, é preciso levá-la urgentemente para a manutenção preventiva em uma assistência técnica. Por lá, os especialistas serão capazes de abrir, limpar e cuidar corretamente da sua máquina, evitando que componentes internos parem de funcionar por conta do aquecimento.
De quanto em quanto tempo devo levar meu aparelho na assistência técnica?
Essa é uma questão interessante e bastante recebida pelos especialistas da WSL tech. Então, se você está em dúvida sobre de quanto em quanto tempo precisa levar o seu MacBook/Notebook/MacBook para uma limpeza preventiva na assistência técnica, saiba que ela deve ser feita anualmente.
Além disso, neste artigo de nosso blog te contamos omo ter limpeza preventiva e upgrade no seu equipamento gastando pouco. Vai lá conferir!
Por que devo calibrar a bateria do meu notebook/MacBook periodicamente?
Certamente quem usa notebook ou MacBook já precisou deixá-lo fora da tomada. Além disso, quando deixamos esses equipamentos fora dela, sempre esperamos que a bateria não acabe tão rápido, né?
Assim, quando a bateria do notebook ou MacBook não está calibrada corretamente, além do risco de desligar quando menos esperamos, o display do equipamento pode mostrar um nível de bateria diferente do real.
Pensando em solucionar este problema, criamos um artigo especial onde você encontra tudo que precisa saber sobre calibragem de bateria.
Perguntas e respostas para PC gamer
A WSL tech atende também ao público gamer?
Sim. Inclusive nossos especialistas também jogam e, por isso, sabem o quanto é importante além de ter prática, também ter uma máquina que proporcione um bom desempenho no contexto dos eSports. Assim, quando recebemos uma demanda relacionada, garantimos que o foco em alta performance do PC gamer fique em primeiro lugar.
Quero deixar meu PC gamer mais pontente para mandar bem nos eSports. O que faço?
Uma das principais dicas para quem quer manter o PC em bom funcionamento e mandar bem nos eSports é deixar todos os drivers atualizados. Isso porque as placas de vídeo e de som que compõe essas máquinas recebem melhorias periódicas por parte das empresas que às desenvolveram.
Além disso, vale a pena tentar usar o PC no modo jogo e também instalar um game booster na sua máquina. Porém, se mesmo assim você notar que o PC está travando durante o jogo, a solução mais indicada é o upgrade de HD para SSD + limpeza preventiva. Por fim, recomendamos que você acesse este artigo do nosso blog para ter mais dicas sobre este assunto!
Comprar uma nova placa de vídeo ou consertar a antiga: o que vale mais a pena?
A melhor resposta para esta pergunta é: depende de quanto dinheiro você tem para investir. Em outras palavras, muitas vezes quem está entrando no mundo dos games ainda não sabe direito o que fazer e para onde ir, desconhecendo que há a possibilidade de conserto da placa de vídeo.
Ao consertá-la em uma assistência técnica especializada como a WSL tech, você terá um grande custo benefício, uma vez que atualmente as placas de vídeo novas custam torno dos 7 mil reais e, em comparação com este valor, o conserto custa menos da metade.
Ademais, também fizemos um artigo especial sobre assunto para te orientar, e você confere aqui.
FAQ para tablet/iPad
O que fazer para deixar meu tablet/iPad mais veloz?
A melhor maneira de deixar o seu tablet ou iPad mais veloz é não sobrecarregá-lo. Se ele está travando toda vez que você executa uma ação, mesmo depois de reiniciar, experimente fazer uma limpa nos arquivos e aplicativos, deixando armazenado no aparelho somente o necessário. Além disso, não se esqueça de utilizar o armazenamento em nuvem como um aliado.
Como é a troca de tela do tablet/ iPad na WSL tech?
A troca de tela para o seu tablet ou iPad é executada após uma avaliação detalhada do aparelho. O prazo máximo de execução é de 3 horas após a aprovação do orçamento.
O procedimento de troca de tela pode variar entre um modelo e outro?
Sim, especialmente porque enquanto as telas dos modelos antigos são parafusadas, as dos modelos mais novos são coladas. Assim, adequamos nossas técnicas ao modelo trazido pelo cliente. Para saber mais clique aqui.
FAQ sobre a WSL tech
O que preciso saber antes de levar meu dispositivo para conserto na WSL tech?
A equipe da WSL tech é composta por especialistas em assistência técnica com anos de experiência que estão prontos para te ajudar, seja para tirar suas dúvidas, avaliar seus equipamentos ou executar os serviços de assistência técnica que forem necessários.
Além disso, a WSL tech conserta dispositivos eletrônicos (smartphone, iPhone, notebook, MacBook, iMac, desktops e mais) de todas as marcas e modelos.
Assim, somos comprometidos com a conexão e a agilidade que você precisa para desempenhar suas tarefas do dia a dia. Por isso, somos reconhecidos como a assistência técnica 5 estrelas no Google e priorizamos a excelência do atendimento e a rapidez na execução dos serviços!
Qual é o endereço da loja física?
Nossa loja física está localizada na Rua Arizona, 1187 – Brooklin, em São Paulo (próximo à Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, uma das mais conhecidas da cidade). Funcionamos de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 18:00h.
Quais os meios de contato com a loja?
Estamos presentes no Facebook e no Instagram. Além disso, nosso e-mail de é contato@wsltech.com.br. Por fim, nossos contatos por telefone/WhatsApp são: Telefone (11) 5505-1813/ WhatsApp (11) 98882-0873.
Possuem atendimento por delivery? Se sim, como funciona?
Sim, nosso serviço de leva e traz tem frete grátis até 20 km de distância da nossa loja, atendendo bairros como: Brooklin, Moema, Tatuapé, Anália Franco, Parada Inglesa e outros. Para saber mais, confira nosso artigo sobre o serviço de leva e traz.
Qual é o prazo de garantia dos serviços executados na WSL tech?
A garantia de nossos serviços é de 90 dias (3 meses), mas não cobre mau uso do consumidor.
Oferecem o serviço de reparo avançado para placas Apple?
Sim. A WSL tech possui o maquinário adequado e técnicos focados nas demandas relacionadas ao reparo avançado das placas Apple presentes em iPhones, MacBook, iMac, etc.
No caso dos smartphones e iPhones que precisam de conserto, preciso apresentar IMEI do aparelho?
Sim. Ao dar entrada em nossa loja, todos os smartphones e iPhones tem o IMEI solicitado. Assim, os aparelhos só são admitidos quando tem este dado confirmado. Por fim, se você não sabe como localizar o IMEI do seu aparelho, acesse esse tutorial!
O orçamento dos serviços é cobrado?
Não. Todos os orçamentos fornecidos pela equipe da WSL tech são gratuitos.
Fazem parceria com outras assistências técnicas que queiram expandir seus serviços?
Uma das principais vertentes de atuação da WSL tech é a consolidação de parcerias com assistências técnicas de menor porte que desejam expandir os seus serviços e atender aos seus clientes com excelência.
Inclusive, tanto o maquinário de reparo avançado para produtos Apple quanto nossos técnicos especializados estão à disposição de assistências técnicas parceiras. Ademais, para conferir mais informações sobre o assunto, clique aqui.
Quero que todos os dispositivos eletrônicos da minha empresa sejam cuidados pela WSL tech. Como faço para me tornar uma empresa parceira?
Empresas parceiras são super bem-vidas na WSL tech! Afinal, sabemos que as conexões constantes importam muito para a produtividade da sua empresa. Por isso, temos uma série de vantagens exclusivas para empresas parceiras.
Então, para torna-se parceiro da WSL tech, basta conferir os detalhes neste artigo e depois mandar um e-mail para contato@wsltech.com.br.
Quais as facilidades exclusivas para empresas parceiras?
Além de toda a expertise da equipe de especialistas da WSL tech ao seu dispor, disponibilizamos o orçamento grátis, serviço de leva e traz com frete grátis até 20 km, temos também o faturamento flexível, para que você possa organizar suas finanças corporativas enquanto cuida dos seus equipamentos!