Certamente, muita gente tem curiosidade de saber como é realizada a manutenção de notebook.
Por isso, hoje a equipe da WSL tech resolveu contar um pouco mais sobre seus processos internos.
Antes de tudo, é importante salientar que na WSL tech realizamos a manutenção de notebooks, smartphones, desktops, tablets e smart watches de todas as marcas.
Além disso, vale a pena citar que nossa equipe é composta por técnicos certificados, que respeitam seu tempo e investimento.
Consequentemente, ao adentrar a WSL tech, seu notebook estará em boas mãos e o serviço será realizado em um prazo curto!
A chegada do cliente em busca de manutenção de notebook
Em primeiro lugar, saiba que o contato com a assistência técnica começa antes mesmo de levar o notebook para o conserto. Então, após identificar um problema no notebook enquanto usa, você vai pesquisar sobre o assunto e escolher a assistência técnica certa.
Assim, ao entrar em contato com na WSL tech, saiba descrever o que está acontecendo com seu equipamento! Detalhes são importantes nesta fase porque podem ajudar o especialista a avaliar seu notebook de maneira assertiva.
Então, dependendo da sua disponibilidade você pode vir até a loja (que fica na Rua Arizona, 1187 – Brooklin – Zona Sul), ou solicitar o serviço de leva e traz, que chega a outros bairros como: Tatuapé, Moema, Anália Franco e Parada Inglesa.
Primeira avaliação e orçamento da manutenção de notebook
Assim, depois de solicitar as senhas de acesso do seu equipamento, os especialistas da WSL tech ficam com sua máquina e realizam a primeira avaliação do notebook.
Tal checagem é feita porque só depois dela é possível precisar qual é a necessidade real do seu equipamento. Inclusive, aqui WSL tech essa avaliação é feita gratuitamente e você pode tirar todas as suas dúvidas!
Afinal, apesar de existirem alguns problemas comuns em notebooks, uma avaliação aprofundada traz a certeza de quais partes precisam de reparo ou troca.
Lista de componentes checados na manutenção de notebook
Primordialmente, tanto ao entrar, quanto ao sair da WSL tech os notebook passam por uma checklist de funcionamento dos componentes internos.
Ambas são enviadas para você por e-mail, junto com sua ordem de serviço. Assim você pode acompanhar os processos desde o começo até o fim!
Assim, para facilitar o trabalho, criamos uma tabela que pode ser vista abaixo:
Testes realizados em componentes do notebook |
Ligar e desligar com a fonte conectada |
Ligar e desligar com a fontes desconectada |
Teclado |
HD |
Memória |
Som no alto-falante |
Som no fone de ouvido |
Microfone |
Webcam |
USB’s |
HDMI |
Wifi |
RJ45 Rede |
Condições da Bateria |
Tela |
Selo de Garantia |
Touchpad |
Sistema |
Parafusos da carcaça |
Observações adicionais (estado físico geral / carcaça, etc) |
Portanto, após a avaliação conseguimos determinar o valor do serviço e entramos em contato com você para que faça a aprovação.
No momento em que o orçamento é aprovado começamos a fase de manutenção do seu notebook.
Execução do serviço de manutenção
Posteriormente, são feitos os reparos e trocas necessárias para o bom funcionamento do seu notebook.
Todos os reparos são realizados por nossa equipe de especialistas, que finaliza o serviço em um tempo curto.
Entrega e pagamento do serviço
Após o conserto do notebook, nossa equipe entra em contato com você avisando que ele está pronto.
Por fim, mediante pagamento do serviço (que é facilitado para empresas parceiras!), você efetua a retirada e sai da WSL tech com seu notebook novinho em folha!
Gostou? Entre em contato com a nossa equipe para consertar o seu notebook!