Saiba quais são os problemas mais comuns no MacBook e conte com a WSL tech para resolvê-los!

macbook-8

Segundo dados de 2018, há 100 milhões de usuários do macOS no mundo. Tanto o MacBook, quanto os outros computadores da Apple dispõe deste sistema operacional para funcionarem.

Certamente, o sucesso da marca da maçã é inegável, uma vez que é grande a comundidade de fãs dos seus equipamentos. Eles são os queridinhos entre designers, desenvolvedores, publicitários e apaixonados por tecnologia, justamente pela alta performance e o visual clean.

Porém, asssim como todo equipamento que já está em uso há algum tempo, o MacBook também pode apresentar problemas. Assim, os especialistas da WSL tech vão te contar tudo que você precisa saber sobre o assunto!

 

macbook-1

 

Meu MacBook está lento. E agora?

A lentidão é um dos problemas mais comuns encontrados nos MacBooks que já tem alguns anos de uso. Ela pode ser causada por uma série de fatores: excesso de aplicativos e dados armazenados, falta de limpeza no cache, excesso de arquivos na mesa (área de trabalho) ou falhas de HD. https://rusbank.net

Certamente a solução mais simples para o excesso de arquivos é separar um tempo para a organização. Esvazie a lixeira, reduza o número de arquivos na mesa e vasculhe as pastas internas para ver o que pode ser excluído.

Além disso, não se esqueça que muitos dados desnecessários são armazenados em cache e ocupam espaço no equipamento. Limpe o cache do navegador pelo menos uma vez por semana para manter o funcionamento acelerado.

Por fim, vale a pena checar se algum programa não está usando uma quantidade excessiva de memória do MacBook. Para isso, basta acessar o monitor de atividades do Mac e encerrar os aplicativos desnecessários.

 

macbook-2

Enfrentando problemas para ligar ou desligar o equipamento?

Os problemas para ligar ou desligar o MacBook são comuns. A demora ao ligar pode ser observada, principalmente, após uma queda brusca de energia. Isto acontece porque a bateria do equipamento leva um tempo para se reestabelecer após a queda, mesmo se ele estiver ligado na tomada.

Assim, recomendamos que mantenha o equipamento conectado, aguarde alguns minutos de recarga e desconecte todos os periféricos acoplados ao MacBook no momento da queda. A partir disso, tente ligá-lo novamente. Caso não dê certo, você ainda pode pressionar o botão power por 10 segundos, soltar e tentar ligá-lo novamente.

Porém, se o problema persistir, lembre-se que você pode redefinir a memória de acesso aleatório do Mac, pressionando ⌘ + Option + P + R logo que ligar. Deste modo, você será levado(a) diretamente para a tela de login.

Por outro lado, se o seu MacBook está enfrentando dificuldades de desligamento, verifique se não há nenhum programa não encerrado impedindo o processo. Uma vez encontrado, você pode encerrar ele normalmente ou de maneira forçada, através do monitor de atividades do Mac. Em último caso, vale prescionar o botão power por 10 segundos para forçar o desligamento.

macbook-3

A bateria não carrega?

Muitas vezes os problemas no carregamento da bateria de um MacBook podem ser solucionados através da troca do cabo. Eles podem aprsentar pequenos defeitos em seu circuito que prejudicam o carregamento, especialmente se o equipamento for mais antigo. Porém, se, ao testar um novo cabo ou tomada, o problema persistir você pode agir de duas maneiras:

Se o seu MacBook tiver mais de 10 anos: modelos feitos até 2009 permitem que a bateria seja retirada e colocada novamente. Nesse caso, se ela apresentar problemas, vale testar se a ação dá resultados.

Se o seu MacBook tiver menos de 10 anos: modelos mais novos não permitem a retirada da bateria. Por isso, o recomendado é redefinir o Controlador de Gestão de Sistema, seguindo as orientações da Apple.

Sua conexão com o Wi-Fi do MacBook cai toda hora?

Este é um dos problemas relacionados ao MacBook que podem ser causados tanto por fatores internos quanto externos. Nível de proximidade com o roteador, qualidade da conexão e limpeza de cache são algumas delas.

Quanto aos fatores externos ao equipamento, o MacBook funciona melhor se estiver conectado à uma rede 5G. Porém, sabendo que a maioria das operadoras brasileiras oferece algo em torno de 2,4 G de velocidade, vale a pena tentar reiniciar o roteador, deixá-lo mais perto do equipamento, sempre medir a velocidade da internet através de sites especializados e testar a conexão por cabo Ethernet.

Em relação aos fatores internos, lembre-se que manter o cache limpo e os arquivos organizados pode influenciar diretamente no comportamento da internet no MacBook.

macbook-5

Dica Extra: Clean My Mac

Se você é daqueles que tem dificuldades para explora os caminhos do MacBook e prefere centralizar suas ações de reparo e cuidado com o equipamento em um aplicativo só, experimente o CleanMyMac. Ele é um dos aplicativos mais completos para quem quer gerenciar as funções do MacBook e cuidar do armazenamento, aceleração e navegação!

 

macbooks-6

Afinal, quando devo buscar um especialista?

A resposta certa para essa pergunta é: sempre que achar necessário. Sabemos que muita gente não tem tempo para cuidar dos equipamentos da maneira que eles precisam. Além disso, se você nunca mexeu nas configurações de um MacBook, certamente deve ter receio de não conseguir solucionar os problemas ou até piorá-los depois de algumas tentativas.

Nestes casos, que tal contar com a equipe de técnicos especializados da WSL tech? Nossa equipe possuí a certificação e experiência necessária para cuidar do seu MacBook como ele merece. Assim, fazemos tudo por um preço justo e em contato direto com você, para solucionar dúvidas e trazer soluções.

Fale conosco e solicite um orçamento agora mesmo!

Solicite, agora, um orçamento!

Posts relacionados