Perdeu o celular?: 6 passos que você deve seguir após ficar sem o smartphone

perdeu o celular

Perder o celular é um imprevisto que afeta a todos de diversas formas, especialmente porque hoje em dia a maioria das tarefas que são desempenhadas podem ser feita através de aplicativos: pagar contas, fazer compras, reeducar os hábitos e muitas outras coisas, portanto separamos 6 passos para você que perdeu o celular.

Mas o que devemos fazer ao perder o celular? A equipe da WSL tech montou uma lista de coisas importantes que você deve saber para não ficar desprevenido.

perder-o-celular-1

Tenha uma conta no site ou aplicativo do fabricante

Atualmente, uma das primeiras coisas que fazemos ao adquirir um novo smartphone é criar uma conta ou perfil vinculado ao fabricante do aparelho.

Essa ação tem grande importância quando perdemos o celular pois, apenas ao logar nessa conta, poderemos acessar informações do aparelho à distância.

perder-o-celular-2

Rastreie e controle seu aparelho à distância

Através da conta ou perfil que foi criado no site do fabricante é possível rastrear o smartphone depois da perda.

Para conseguir entrar nela sem o aparelho, basta procurarrastrear meu (nome da fabricante do celular)” no Google.

Desde que o aparelho esteja ligado, consegue-se saber onde ele está.

Através desse recurso também podemos fazer backup dos arquivos, bloquear a tela e outras funcionalidades que ajudam muito quem perdeu o celular.

perder-o-celular-3

Tenha em mãos o número do IMEI 

O IMEI é o registro digital que protege o smartphone desde que ele sai da fábrica.

É um código internacional de 15 dígitos  que está na caixa do aparelho.

Também é possível encontrar esse número no perfil/conta no site do fabricante assim que estiver logado.

perder-o-celular-4

Faça um boletim de ocorrência

Fazer um boletim de ocorrência sinalizando a perda ou furto do smartphone é o próximo passo. Lembre-se de que o IMEI será solicitado pelo atendente.

Há a possibilidade de acrescentar o endereço que apareceu no rastreamento do seu smartphone na hora de concretizar o boletim de ocorrência.

perdeu o celular

Bloqueie seu aparelho e sua linha

Após os procedimentos iniciais é preciso efetuar o bloqueio do smartphone e da linha que está atrelada a ele.

Para isso é necessário entrar em contato com a operadora.

Ao entrar em contato com a operadora do smartphone, solicite o bloqueio do aparelho e da linha do celular.

Assim, ninguém mexerá nos arquivos que ficaram nele e nem fará ligações.

perdeu o cel

Recupere o número antigo depois de comprar um novo aparelho

É importante saber que algumas operadoras oferecem o serviço de reposição da linha perdida.

Para isso, basta comprar um chip novo na mesma operadora que você usava antes de perder o aparelho e, antes de instalá-lo, entrar em contato e solicitar a reposição de linha.

O processo de reposição dura até 48 horas e é totalmente orientado pelo atendente.

Caso a reposição de linha enfrente problemas, basta entrar em contato com a operadora novamente para pedir ajuda.

Gostou das nossas dicas e precisa de assistência técnica para seu smartphone? Entre em contato com a WSL tech!

Solicite, agora, um orçamento!

Posts relacionados