Como você já sabe, aqui na WSL tech nós estamos em clima de fim de ano! Já falamos sobre algumas novidades de mercado para 2020. Hoje vamos continuar nossas dicas para que você comece o próximo ano com o pé direito, pensando na renovação de equipamentos!
Nessa época do ano pensamos muito em dois conceitos diferentes mas que costumam andar juntos: renovar e inovar.
Se de um lado temos “renovar” como “fazer ficar como novo de novo”, de outro temos “inovar” como “introduzir novidades e mudanças”.
Assim, para renovar é preciso muitas vezes inovar.
E quando olhamos para nossos equipamentos eletrônicos essa necessidade de renovação não é diferente.
Por isso, hoje vamos dar 5 dicas imperdíveis para quem está pensando em renovar os equipamentos.
Entenda a sua necessidade: comprar equipamento novo ou cuidar do antigo?
Ao surgirem problemas em equipamentos pessoais ou empresariais, logo pensamos que eles precisam ser substituídos.
Mas nem sempre essa é a única solução, principalmente se você foi pego de surpresa.
As assistências técnicas existem justamente para fazer a avaliação e descobrir do que o equipamento precisa para ficar novinho em folha.
Aqui na WSL tech nós podemos avaliar seu equipamento e fazer um orçamento grátis. Além disso, temos condições especiais para parceiros corporativos.
Em casos específicos nossa equipe recomenda a troca do equipamento, mas vale a pena não pular essa etapa antes de tomar uma decisão.
Revise os componentes internos do seu equipamento
Parte importante da renovação de equipamentos – uma vez que você não optou pela troca – é revisar os componentes do hardware.
Além da limpeza preventiva, quem quer melhorar o desempenho do seu equipamento pode substituir as peças por outras que aumentam a capacidade da máquina.
Trocar o HD mecânico pelo SSD e aumentar a quantidade de memória RAM ajuda a melhorar o desempenho do seu equipamento como se tivesse acabado de sair da loja.
Faça um backup dos arquivos mais importantes
Outro passo muito relevante na renovação de equipamentos é fazer um backup daquilo que é importante.
Isso evita problemas caso o computador precise de uma formatação completa.
Nesse caso, o backup pode ajudar também na primeira filtragem daquilo que permanecerá em seu equipamento depois da formatação.
Pesquise sobre o desempenho de cada sistema operacional com o passar do tempo
Você sabia que as vezes vale a pena instalar uma versão mais antiga do sistema operacional em seu equipamento? Isso acontece porque as versões mais antigas do sistema tendem a apresentar menos bugs que as outras.
Esses bugs podem afetar o desempenho do equipamento no dia a dia.
Eles também são grandes responsáveis pela procura da avaliação e renovação dos equipamentos.
Organize seus arquivos e proteja-os corretamente
Se o seu computador ou notebook precisou de uma formatação, vale a pena começar do zero.
Organize todos os seus arquivos e programas de forma intuitiva, para que com o passar do tempo você consiga manter ali só o que for necessário.
Se o seu equipamento não passou pela formatação, vale a pena sentar para organizar os arquivos que já estão por lá. Muitas vezes perdemos espaço e desempenho do computador porque ele está cheio de arquivos e programas que não usamos.
Prova disso é vista quando abrimos a lixeira ou a inicialização automática de programas e lá vemos uma série de itens que não precisam rodar automaticamente ou permanecer no sistema.
Para finalizar, vale também escolher um bom antivírus, realizar desfragmentações de disco e limpeza de cache periodicamente
Gostou das nossas dicas? Contem com a WSL tech em 2020 e solicite um orçamento aqui .