A marca chinesa de celulares Xiaomi lançou seu primeiro aparelho em 2011 e desde então vem conquistando o mercado de celulares no mundo.
A empresa procura unir boas configurações e componentes com ótimo custo benefício para quem quer adquirir um novo smartphone.
Sua primeira aparição no Brasil foi em 2015, mas no ano seguinte a Xiaomi decidiu encerrar suas atividades por aqui.
Porém, um ano foi suficiente para fazer com que a marca ganhasse diversos adeptos, que começaram a importar os celulares Xiaomi da China.
No entanto, já é possível adquirir um smartphone Xiaomi através da Amazon, pagando em reais, sem taxas adicionais com a possibilidade de parcelamento.
Aqui na WSL tech nossa equipe está apta a oferecer assistência técnica para smartphones Xiaomi.
Por isso, decidimos listar para você os prós e contras de ter um celular Xiaomi no Brasil.
Destaque para o custo-benefício dos celulares Xiaomi
A relação de custo-benefício é o maior destaque para quem está pensando em adquirir um aparelho da Xiaomi.
Tanto para os smartphones básicos, intermediários ou avançados, os componentes e configurações presentes sempre se destacarão pela sua performance tecnológica, tendo também o menor preço possível.
Recursos tecnológicos compatíveis com o modelo escolhido
Conforme começamos a contar no tópico anterior, os celulares Xiaomi contam com tecnologia de ponta em todos os seus aparelhos.
Em um aparelho de entrada, o hardware pode até ser mais modesto mas o processador instalado não será de uma geração anterior.
Além disso, é comum encontrar recursos mais avançados nos modelos intermediários da Xiaomi como: câmera dupla e baterias de longa duração.
Sistema operacional ágil
O MIUI é a interface desenvolvido pela Xiaomi para rodar em aparelhos Android. Com desempenho ágil e estética limpa, ela está sendo muito elogiada pelos usuários.
Além disso, alguns dos celulares Xiaomi fazem parte do programa Android One.
Nesse programa os celulares participantes recebem atualizações do Android em sua versão mais pura e primeiro que os demais aparelhos.
Design inovador
Não há como falar de Xiaomi sem destacar seu design elegante, que não deixa a desejar em nada quando comparado a outras marcas de smartphone como: iPhone, Sansung e outros.
Antes de importar, pesquise sobre as redes de celular e os custos adicionais
A ideia de importar um Xiaomi pode parecer atraente em um primeiro momento.
Porém, é preciso considerar também a inclusão de taxas como frete internacional e taxa adicional cobrada pela Anatel.
Muitos dos celulares importados não foram projetados para funcionar na mesma frequência das redes do Brasil. Por isso, podem apresentar instabilidade de rede e 4G.
É importante também destacar que este problema não é exclusivo dos aparelhos da Xiaomi e que ele não ocorre se você optar por comprar o aparelho aqui no Brasil.
Procurando assistência técnica para o seu Xiaomi? Entre em contato com a WSL tech e faça um orçamento!