No ano de 2017 quase 40% dos celulares que foram para a assistência técnica apresentavam problemas de tela quebrada.
Afinal, quem nunca andou por ai com pequenos ou grandes danos na tela do celular?
Os custos da troca de tela não costumam ser cobertos pelos fabricantes, uma vez que telas quebradas representam um mal uso dos aparelhos.
Grande parte dos usuários de smartphone optam pela troca de tela quebrada depois de muito adiar o reparo. Outros até aposentam o aparelho antes da hora para evitar gastos.
Mas o que é preciso saber antes de optar pela troca da tela quebrada? A equipe da WSL tech te conta!
A fragilidade dos smartphones aumentou
Ao longo dos anos, a produção dos aparelhos celulares tem evoluído. Independente do seu sistema operacional, cada um deles tem ganhado upgrades estruturais em seus lançamentos.
Telas maiores surgem a cada novo aparelho e, com elas, a chance de novos danos aumenta.
É comum que a estrutura de montagem dos aparelhos fique cada vez mais blocada.
Em outras palavras, eles são construídos como “uma coisa só” e a chance do aparecimento de mais de um dano por vez aumenta.
Procure a assistência técnica
Lojas especializadas no conserto de smartphones podem avaliar seu aparelho e dizer se a troca de tela compensa.
Muitas delas oferecem facilidades para os donos de celular que procuram uma solução para o problema das telas quebradas.
A WSL tech oferece orçamento grátis, devolve o aparelho consertado em até um dia e oferece descontos em datas especiais que podem facilitar a troca das telas quebradas.
Avalie se a troca da tela quebrada não custará mais do que um novo aparelho
Novas telas para smartphone podem custar de 30 a 60% do preço de um celular novo.
Por isso, vale a pena pesquisar a viabilidade financeira da troca de tela e compará-la com os custos de adquirir um novo aparelho.
Preste atenção no tempo de uso do smartphone e em quantas vezes ele já foi para assistência
Se o seu smartphone é de um modelo antigo, vale a pena avaliar se a troca de tela compensa.
Lembre-se: quanto mais obsoleto fica o aparelho, mais escassa é a quantidade de peças de reparo encontradas.
Além disso, dependendo de quantas vezes o aparelho já foi para a assistência, vale mais a pena investir em um novo smartphone do que continuar no ciclo de uso e reparo.
Trocou de tela? Vale a pena investir em capinhas, películas protetoras e seguros especializados
O mercado de acessórios para celular traz cada vez mais opções de cases e películas para smartphones.
Seja com cases anti-queda, revestidos de tecido ou silicone, não faltam opções cheia de personalidade para proteger o seu celular.
No caso das películas, é comum encontrar 3 tipos diferentes no mercado: película de vidro, película de silicone e película 3D.
Cada uma delas corresponde a uma faixa de preço e nível de proteção, ocupando áreas diferentes do celular e apresentando durabilidade variada.
Se o seu aparelho for mais caro, vale a pena pesquisar sobre a adesão à planos mensais e anuais de seguros. Eles protegem não só contra acidentes, mas também contra furto e outros incidentes inesperados.
Gostou?
Das nossas dicas e precisa de reparo para a tela quebrada do seu Android ou iPhone? Fale com a equipe WSL tech e peça um orçamento grátis!
Do mesmo modo, confira também 6 dicas imperdíveis e fáceis de executar para aumentar a vida útil do seu celular, clique aqui